segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Na Contra-mão do Mundo...

Nesses dias de Acampamentos, durante o Carnaval estive ministrando em alguns deles, e deixo aqui um resumo daquilo que Deus me deu para entregar.

Estamos vivendo dias, em que tem sido cada vez mais difícil optar entrar pela Porta Estreita. 

Quando lemos uma frase como essa, automaticamente nosso subconsciente nos leva a rejeitar isso em nossa vida. É nesse momento que nossa alma entra em conflito e o confronto entre a carne o espírito começam a travar a batalha mais épica que se pode imaginar. Não existe um confronto mais complexo e de maiores proporções do que a batalha entre a carne e o espírito. 

Nessa batalha, não está em jogo o poder econômico, político, geográfico entre nações, nem tampouco batalhas conjugais que trazem consequências desastrosas as famílias e a sociedade. Não!!! Nessa batalha está em jogo o Sangue de Jesus derramado na Cruz, e pelo Sangue quando a carne vence, a alma está condenada, mas quando o espírito vence, a alma está redimida, lavada e regenerada, o que garante o nosso acesso à eternidade.

Precisamos entender, que é a nossa decisão de entrar pela Porta Estreita, que nos fará andar na contramão do mundo. Antes de pensarmos na contramão, vamos pensar um pouco mais a respeito da porta estreita. A Porta é Jesus, isso é claro, é fato. Entrar por ela, é garantia de salvação, e mais, Jesus, ainda disse, entrará e sairá e achará pastagens.


A Porta Estreita fala de acessos, de entrar e sair, fala de pastagens, isso é, do sustento do Senhor em nossas vidas, e a partir desse entendimento, começamos e perceber que viveremos na contramão do mundo, pois sempre haverá uma porta, seja para entrar, seja para sair, sempre haverá sustento, pois o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará.

Mas é preciso decidir, se entra, ou se fica do lado de fora. Qual a nossa decisão hoje?

Quem já teve a oportunidade de andar na contramão de uma rua? Certamente foi um sufoco! 

Estar na contramão não é confortável. A contramão é um lugar perigoso com grandes possibilidades de se machucar. Pode haver colisões frontais. Quando andamos na contramão certamente nos encontraremos com aqueles que vêm no sentido contrário. É necessária muita coragem para estar nesta posição. Além das inúmeras críticas, gritos e buzinas.

É muito mais fácil andar na direção onde todos estão indo, mas não se engane o seu  destino é fatal: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte”.Prov. 14.12.

O caminho do cristão é o caminho de santidade. A bíblia diz: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco”. Isaías 35.8.

Andar na contramão do mundo significa ser  totalmente contrário ao que o mundo faz, andar na contra mão do mundo é fazer a vontade de Deus.
Andar na contramão mundo quer dizer abrir mão do desejo de nossa carne, andar na contramão do mundo significa ser diferente dos demais.
Ser igual é fácil! Difícil é ser diferente! Andar na mão é fácil! Todo mundo anda! Difícil é andar contramão!

Diante dessas, e de muitas outras coisas, andei deixando 3 conselhos aos Jovens e Adolescentes, nesses dias:

1º Para andar na contramão do mundo Precisamos renunciar.

2º Para andar na contramão do mundo é preciso uma vida de intimidade com Deus.

3º Andar na contramão do mundo significa fazer a diferença neste mundo.

E uma última coisa, que tocou muito meu coração nesses dias, é o que está em Isaías 30:21

“Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; Andai nEle”

Deus abençoe a sua vida, e se você gostou, compartilhe a idéia #EuToNaFé

Pastor Fernando Favoretto