sábado, 1 de agosto de 2015

VÉU DA NOIVA

A Festa Piracicaba Véu da Noiva é um evento do Conselho de Pastores de Piracicaba, idealizado e organizado por membros de diversas denominações evangélicas da cidade, sendo interdenominacional, com apoio da prefeitura municipal e de algumas empresas. O evento, que começou em 2007 ininterrupto, já faz parte do calendário oficial do município e acontece anualmente no dia 1 de agosto no Engenho Central em comemoração ao aniversário de Piracicaba.

O evento surgiu com a proposta de ser uma festa cristã, proporcionando um dia de comunhão entre as igrejas, utilizando os diversos talentos artísticos do povo evangélico para exaltar o nome de Jesus e assimabençoar a cidade no dia em que comemora seu aniversário.

A festa cumpre três objetivos principais: espiritual, social e artístico/cultural. O ponto alto é a ministração de uma peça envolvendo teatro, música ao vivo e dança, cujo enredo envolve problemas enfrentados pelas pessoas no seu cotidiano e a soluçãobíblica para o tema. A dramaturgia procura abordar elementos da cultura piracicabana e da cultura cristã.

Durante todo o evento há uma praça de alimentação com barracas mantidas por entidades assistenciais que desenvolvem projetos importantíssimos na cidade, tais como: Aconchego, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV; Amas,uma creche que atende crianças carentes; Projeto Toque, que trabalha narecuperação de ex-drogados e pessoas em situação de risco social; projeto Crescer,que cuida de crianças portadoras de necessidades especiais, entre outras.

Atualmente, cerca de 200 pessoas voluntárias participam da execução do evento, que nos últimos anos vem alcançando um público de aproximadamente 5.000 expectadores.

Durante o evento há um momento específico, em que todos os pastores presentes se reúnem para orar pela cidade, pedindo as bênçãos de Deus para o povo e sabedoria aos governantes.


Clique aqui e saiba mais