quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cristo é o Senhor ???

 Esse é o tema de várias passagens ao longo do NT. O evangelho nos ensina que aquele que não tem a Jesus como "Senhor" na sua vida, não pode querer que Ele seja seu Salvador, pois Ele só se torna Salvador quando realmente é Senhor, nos transformando a si mesmo através do Seu Espírito. E essa transformação de sua imagem moral e metafísica, o que nos leva a participar de sua própria natureza, é o que podemos chamar de salvação. A Salvação consiste mais no que nos sucede como seres do que naquilo que chegaremos a "possuir", algo exterior a nós mesmos.

 Quando vemos, no NT a expressão "Filhos de Deus" sendo usada, consiste em receber "toda a Plenitude de Deus", em suas perfeições e atributos, com base na participação em sua própria modalidade de vida. É assim que nos tornamos filhos de Deus, segundo o padrão do Filho de Deus. Filiação é sinônimo de salvação, nas páginas do NT. Ora, tudo isso é impossível a menos que nos entreguemos a Cristo, fazendo dEle Senhor  nosso em tudo. O mistério da vontade de Deus é que, eventualmente todos os seres, incluindo os celestiais, chegarão a reconhecer a Cristo como o Senhor Universal, encontrando nele a razão da sua existência. Cristo é o meio de infundir a natureza divina na natureza humana, pois assim como Ele desceu até nós, assim também nos faz subir até Ele.

Cristo é o seu Senhor?